Prontuário Eletrônico
A partir do conceito de prontuário único do paciente para toda a rede assistencial e com visão multiprofissional, a Fast Medic desenvolveu uma ferramenta que garante um fluxo de processos otimizado e padronizado. Oferece também protocolos clínicos de apoio aos profissionais que propiciam melhor gerenciamento dos recursos disponíveis, das filas, da distribuição e aproveitamento das consultas, dos medicamentos e procedimentos que asseguram economia e efetiva gestão de recursos.
O Prontuário Eletrônico permite estratificar automaticamente, planejar ações de cuidado e acompanhar a situação de saúde de pacientes crônicos (hipertensos, diabéticos, etc.), possibilita acompanhar todo o ciclo de vida do cidadão (crianças, adolescentes, adultos e idosos).
Admite acompanhamento específico da saúde da mulher, principalmente gestantes, acompanha a vacinação da população e o controle da cobertura vacinal.
Propicia ao gestor o monitoramento sobre a utilização de sua rede assistencial, auxiliando no planejamento administrativo, controle dos recursos humano e financeiro, controle epidemiológico da população, acompanhamento dos indicadores do Previne-Brasil, além da integração com diversos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS, SIA, SIH, SI-PNI, HORUS, CNES, CADSUS, RNDS, entre outros).
Módulos do Sistema
Benefícios
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Acompanhamento mensal dos Indicadores do Previne Brasil
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Aplicativo móvel para a população – com informações de saúde e telemedicina disponíveis e acompanhamento de dependentes.
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Emissão de receitas, atestados e demais documentações referentes ao atendimento (presencial ou telemedicina), com assinatura eletrônica (QR Code), validando assim a autenticidade dos documentos
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O teleatendimento é integrado ao prontuário eletrônico do paciente e vinculado na interface do sistema permitindo assim acesso aos dados históricos do paciente.
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A realização de vídeo chamadas entre profissional e paciente pode acontecer utilizando o aplicativo do usuário como canal de comunicação ou através de página WEB acessada de um computador conectado a Internet.
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Indicadores Financeiros – valor e quantidade de medicamentos, procedimentos e insumos utilizados na atenção à saúde.
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Indicadores de Atendimento – quantidades de consultas, exames e procedimentos realizados na rede assistencial.
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Indicadores de Acompanhamento da População – Crônicos, Ciclo de Vida, Imunização.
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Indicadores Epidemiológicos – Saúde mental, infectocontagiosas, agravos de notificação obrigatória, etc.
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Protocolos próprios de atendimento para Hipertensão, Diabetes, Hanseníase, Tuberculose, Saúde Bucal, Saúde Mental, Mulher, Criança, Adolescente, Adulto e Idoso.
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Classificação automática de risco, definição e acompanhamento de plano de cuidado nos protocolos de atendimento.
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Tecnologia de Odontograma e Periodontograma Digital, que permite o registro do plano de cuidado programado e realizado para cada paciente, refletindo os procedimentos realizados diretamente na imagem.
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Integração com o Ministério da Saúde - E-SUS, SIA (BPA, BPA-I e RAAS), CADSUS, SI-PNI, HORUS, SIH, APAC, CNES, SIGTAP, RNDS, entre outros.
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Controle da prescrição, dispensação e estoque de medicamentos e insumos.
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Mobilidade, permitindo que tanto o cadastro populacional quanto os atendimentos sejam realizados pelos ACS diretamente nas residências.
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Diminuição na repetição de solicitações de exames, procedimentos e encaminhamentos.
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Inclusão de resultados (laudos) e imagens diagnósticas.