A Fast Medic – Gestão em Sistemas de Saúde tem como principal objetivo a eficiência da Gestão da Saúde Local e na qualidade de vida do cidadão.

Desde 2005 atuando no mercado governamental, possui sede em Curitiba / PR e presenças nos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com uma equipe de profissionais altamente qualificados em Gestão de Saúde Pública e Desenvolvimento de Sistemas.

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Rua Emiliano Perneta, 424, 18º Andar | CEP 80420-080 | Centro | Curitiba | PR | Ed. Top Center Executive | Fone (41) 3084-8700

Módulo totalmente integrado, englobando o fluxo, desde a programação dos prestadores, pactuação das ofertas e necessidades, organização de agendas, controle de filas, regulação do acesso aos serviços, autorização de execução, auditoria dos serviços realizados e controle do pagamento destes serviços.


Através deste fluxo de processo, a Fast Medic – Gestão em Sistemas de Saúde garante ao gestor total controle sobre seus recursos, sejam eles financeiros ou físicos, como também planejar ações de controle de gastos e direcionamento de recursos para as reais necessidades da população.


Acompanhamento em tempo real para todos os gastos realizados na rede assistencial, seja ela própria ou contratada. A cada procedimento liberado, ambulatorial ou hospitalar, o sistema efetua a reserva do valor correspondente e abate este valor do saldo disponível para gasto, com isto, o gestor consegue gerir estes saldos de maneira dinâmica, antes mesmo dos prestadores apresentarem suas faturas.


A integração proporcionada pelo sistema garante que as autorizações de procedimentos feitas pela regulação sejam respeitadas pelos prestadores quando da composição de suas faturas. Para que isto ocorra, há uma série de cruzamentos de informações entre as autorizações e as cobranças, e as divergências serão listadas, permitindo a equipe de Auditoria concentre seu trabalho nas divergências.


Para procedimentos ambulatoriais (não APAC) pode-se gerar diretamente do sistema, arquivos de cobrança dos prestadores a partir das informações de confirmação de execução realizadas por eles no sistema, com isto garante-se que prestadores ambulatoriais somente irão cobrar o que efetivamente foi autorizado, encaminhado e que o paciente compareceu efetivamente.


Permite também a integração entre central de leitos e controle hospitalar, onde as informações sobre ocupação e alta de leitos são confrontadas com as informações inseridas pelos prestadores em suas AIHs, e em caso de divergências os auditores serão acionados.

Central de Regulação, Auditoria e Pagamento

Benefícios do Sistema

  • Conhecer toda a estrutura da rede assistencial.

  • Dimensionar toda a migração de pacientes entre municípios.

  • Acompanhar a execução tanto da programação quanto da pactuação.

  • Cruzar informações entre as solicitações, autorizações e cobranças dos prestadores.

  • Gerenciar os saldos financeiros em tempo real.

  • Monitorar a ocupação de leitos em tempo real.

  • Direcionar as ações de auditoria para situações de divergência.

  • Gerenciar as filas de espera de procedimentos.

  • Gerenciar as agendas dos prestadores.

  • Gerenciar o percentual de retorno em especialidades ambulatoriais.

  • Gerenciar o percentual de internações de urgência.

  • Indicadores de acompanhamento de consumo físico e financeiro.

  • Indicadores de acompanhamento de fila de espera.