A partir do conceito de prontuário único do paciente para toda a rede assistencial, com visão multiprofissional, a Fast Medic – Gestão em Sistemas de Saúde desenvolveu uma ferramenta que garante um fluxo de processo otimizado e padronizado, oferece ainda protocolos clínicos de apoio aos profissionais que propiciam melhor gerenciamento dos recursos disponíveis, das filas, da distribuição e aproveitamento das consultas, dos medicamentos e procedimentos que asseguram economia e efetiva gestão de recursos.
O Prontuário permite estratificar automaticamente, planejar ações de cuidado e acompanhar a situação de saúde de pacientes crônicos (hipertensos, diabéticos, etc.), possibilita acompanhar todo o ciclo de vida do cidadão (crianças, adolescentes, adultos e idosos).
Admite acompanhamento específico da saúde da mulher, principalmente das gestantes, acompanha a vacinação da população e o controle da cobertura vacinal, inclusive exportando para o SI-PNI.
Propicia ao gestor o monitoramento sobre a utilização de sua rede assistencial, auxiliando no planejamento administrativo, controle dos recursos humanos e financeiros, controle epidemiológico da população, além da integração com diversos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS, SIA, SIH, SI-PNI, HORUS, CNES, CADSUS, entre outros).
Prontuário Eletrônico


Benefícios do Sistema
-
Indicadores Financeiros – valor e quantidade de medicamentos, procedimentos e insumos utilizados na atenção à saúde.
-
Indicadores de Atendimento – quantidades de consultas, exames e procedimentos realizados na rede assistencial.
-
Indicadores de Acompanhamento da População – Crônicos, Ciclo de Vida, Imunização.
-
Indicadores Epidemiológicos – Saúde mental, infectocontagiosas, agravos de notificação obrigatória, etc.
-
Indicadores de acompanhamento do PMAQ.
-
Protocolos próprios de atendimento para Hipertensão, Diabetes, Hanseníase, Tuberculose, Saúde Bucal, Saúde Mental, Mulher, Criança, Adolescente, Adulto e Idoso.
-
Classificação automática de risco, definição e acompanhamento de plano de cuidado nos protocolos de atendimento.
-
Tecnologia de Odontograma e Periodontograma Digital, que permite o registro do plano de cuidado programado e realizado para cada paciente, refletindo os procedimentos realizados diretamente na imagem.
-
Integração com o Ministério da Saúde - Ee-SUS, SIA (BPA, BPA-I e RAAS), CADSUS, SI-PNI, HORUS, SIH, APAC, CNES, SIGTAP, entre outros.
-
Controle da prescrição, dispensação e estoque de medicamentos e insumos.
-
Mobilidade, permitindo que tanto o cadastro populacional quanto os atendimentos sejam realizados pelos ACS diretamente nas residências.
-
Diminuição na repetição de solicitações de exames, procedimentos e encaminhamentos.
-
Inclusão de resultados (laudos) e imagens diagnósticas.