Buscar
  • FastMedic

Mais uma conquista! A FAST MEDIC contribuindo com a saúde no Brasil.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza


A Prefeitura de Fortaleza lançou, na manhã desta quarta-feira (24/06), o aplicativo Mais Saúde Fortaleza, ferramenta que tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços e procedimentos da rede de atenção à saúde, trazendo mais conforto e comodidade à população.


O aplicativo é mais um meio de comunicação com o cidadão, de acordo com a secretária da Saúde, Joana Maciel


“Esta é mais uma ferramenta de informação e aproximação do município de Fortaleza com os nossos usuários do Sistema Único de Saúde. O aplicativo traz diversas informações, a exemplo do calendário vacinal, tira dúvidas sobre saúde, medicamentos disponíveis nos postos, situação da UPAs e lembretes e confirmação de agendamentos, se tornando mais um meio de comunicação com o cidadão”, informou a secretária da Saúde, Joana Maciel.


Entre as principais funcionalidades do novo app, estão a verificação e confirmação de consultas agendadas e o histórico dos atendimentos, com lembretes via notificações na véspera das consultas. É possível também obter informações em tempo real sobre os atendimentos nas Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), inclusive com o número de pacientes aguardando acolhimento e consultas e de médicos em atendimento, possibilitando o deslocamento ao equipamento adequado com mais agilidade em casos de emergências.


Na aba “Minha Saúde”, além do histórico de atendimentos, o usuário tem acesso a um breve boletim de sua saúde e condições especiais. As últimas vacinas aplicadas podem ser verificadas na aba “Vacinas”. Por meio do app, o fortalezense também tem conhecimento da lista dos medicamentos disponíveis nas unidades básicas que fazem dispensação.


O software ainda possui áreas de últimas notícias relacionadas à saúde em Fortaleza, perguntas frequentes, acesso ao cartão SUS Digital, endereços de equipamentos da saúde, cadastramento de dependentes, com possibilidade de adicionar acompanhamento de outra pessoa, e a integração com o Google Maps para traçar rotas para os equipamentos.


De acordo com Emanuela Feitosa Nóbrega, coordenadora do Programa Mais Saúde Fortaleza, novos serviços da ferramenta ainda poderão ser ampliados. “A cada serviço que o usuário usar no sistema de saúde, será gerada uma pesquisa de satisfação no aplicativo, nos dando condição de personalizar esse serviço à população e, assim, poderemos implementar novas funcionalidades”, destacou.


Para ter acesso, basta procurar pelo nome Mais Saúde Fortaleza, na store do seu dispositivo móvel e fazer o download do app, já disponível nas plataformas Android e iOS. Para o uso das funcionalidades do software, será necessário um cadastro na própria ferramenta, informando nome, CPF e data de nascimento.


Funcionalidades do aplicativo durante a pandemia da Covid-19


Em meio à pandemia do Coronavírus, o aplicativo também possui duas abas que facilitam o acesso da população aos serviços de saúde no isolamento. Na aba Covid-19, o usuário é encaminhado diretamente à ferramenta Atende em Casa, que direciona o usuário a uma telechamada com um profissional de saúde da rede que poderá passar orientações acerca de sintomas suspeitos.


A ferramenta também permite o acesso ao boletim de saúde atualizado de pacientes internados no Hospital de Campanha do PV e do IJF2. Para acessar os dados, o familiar deve informar o CPF do paciente e confirmar outros dados pessoais. O boletim de saúde é atualizado diariamente pela equipe de saúde.


https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/prefeitura-lanca-aplicativo-mais-saude-fortaleza

104 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A Fast Medic – Gestão em Sistemas de Saúde tem como principal objetivo a eficiência da Gestão da Saúde Local e na qualidade de vida do cidadão.

Desde 2005 atuando no mercado governamental, possui sede em Curitiba / PR e presenças nos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com uma equipe de profissionais altamente qualificados em Gestão de Saúde Pública e Desenvolvimento de Sistemas.

Rua Emiliano Perneta, 424, 18º Andar

CEP 80420-080 | Centro | Curitiba | PR

Ed. Top Center Executive

Fone (41) 3084-8700

  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone